A bossa de Sinatra e Jobim - Zé Alexandre e Marcos Ariel
sex., 28 de ago.
|JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club


Horário e local
28 de ago. de 2026, 20:00 – 22:00
JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club, R. Toivo Suni, 33 - Penedo, Itatiaia - RJ, 27580-000, Brasil
Sobre o evento
Horário do Show: 20h as 22h
Horário do Restaurante: 19h as 23h
Estacionamento Gratuito no Local
O Jazz Village fica localizado dentro do Hotel Pequena Suécia
Rua Toivo Suni, 33 - Penedo, RJ
RESERVAS: 24-99330-0168
RELEASE
Zé Alexanddre, vencedor do programa "The Voice + Brasil" e Marcos Ariel, pianista que mais entende da obra de Antônio Carlos Jobim e da Bossa Nova, apresentam um tributo ao álbum que reuniu Frank Sinatra e o Maestro Soberano.
Lançado em março de 1967, o disco trouxe a maravilhosa voz de Sinatra interpretando as belíssimas composições de Tom Jobim, que atravessaram as fronteiras dos Estados Unidos, Europa e Ásia, consolidando a Bossa Nova como a maior referência da música brasileira no mundo. Esse movimento, que já ganhava força desde 21 de novembro de 1962, depois do épico concerto no Carnegie Hall, em Nova York, reuniu nomes como João Gilberto, Sérgio Mendes, Carlos Lyra, além do próprio Tom Jobim, e se tornou o marco introdutório desse gênero musical.
No espetáculo, os artistas interpretam clássicos do álbum, compartilhando histórias e curiosidades sobre o repertório, que vai da lírica "Dindi" a "Garota de Ipanema", , canção mais gravada da história da indústria fonográfica, passando por "Água de Beber", "Meditação", ; "Samba de uma nota só",
"Wave" e "Triste", entre outras.
O destaque recai sobre a singular interpretação vocal de Zé Alexanddre, acompanhada pelo piano virtuoso e suingado de Marcos Ariel. Ao longo do show, ambos alternam versões em português e inglês e também apresentam momentos solo - Zé Alexanddre ao violão e voz, Marcos Ariel ao piano e voz — em uma leitura belíssima de um dos encontros mais marcantes da música do século XX.