As Canções Femininas de Chico Buarque
sáb., 08 de mar.
|JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club


Horário e local
08 de mar. de 2025, 20:00 – 22:00
JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club, R. Toivo Suni, 33 - Penedo, Itatiaia - RJ, 27580-000, Brasil
Sobre o evento
Horário do Show: 20h as 22h
Horário do Restaurante: 19h as 23h
Estacionamento Gratuito no Local
O Jazz Village fica localizado dentro do Hotel Pequena Suécia
Rua Toivo Suni, 33 - Penedo, RJ
RESERVAS: 24-99330-0168
RELEASE
No show “As Canções Femininas de Chico Buarque”, a cantora Ninah Jo celebra os 80 anos do gênio da MPB. Show tem a participação do cantor e violonista Rubinho Jacob.
Poucos compositores homens captaram tão bem a alma feminina como Chico Buarque. Comemorando os 80 anos de idade de um dos maiores gênios da MPB, a cantora Ninah Jo montou o show “As Canções Femininas de Chico Buarque”, que traz 19 músicas de Chico em que o eu lírico é mulher; e conta com a participação do cantor e violonista Rubinho Jacob.
O show teve uma primeira temporada de muito sucesso no lendário Bottle’s Bar, em Copacabana (no Rio de Janeiro), ficando em cartaz durante três meses, devido às prorrogações. As apresentações contaram com diversas participações especiais de cantores e amigos como Jane Duboc, Nico Rezende, Ana Costa, Áurea Martins, Marcos Sacramento, Cris Delanno, Moyseis Marques, Giuliano Eriston, entre outros. E desde junho, Ninah Jo vem apresentando esse show mensalmente no Palácio da Música, no Flamemgo.
A voz potente e afinadíssima de Ninah Jo, que foi destaque no programa The Voice+ chegando às semifinais, deu um toque especial às canções de Chico Buarque, músicas em que Chico capturou a essência feminina, conseguindo compor canções que ecoam as vozes das mulheres. Sempre acompanhada da voz e do violão de Rubinho Jacob. Juntos, trazem à vida as canções de Chico em belíssimas versões, que encantam o público.
No repertório do show estão canções como “Olhos nos Olhos”, “Folhetim”, “Com açúcar, com afeto”, “Cotidiano”, entre outras. O setlist do show contém músicas já fazem parte do imaginário popular, muitas vezes têm conexões profundas com o público. Portanto, é comum durante as apresentações as pessoas cantarem junto, ouvirem felizes as músicas e até mesmo se emocionarem. Boa música toca a alma.
O próprio Chico Buarque demonstrou alegria ao saber desse show-homenagem com suas canções femininas, em mensagem de vídeo enviada à Ninah Jo e Rubinho Jacob. Nada mais especial que a “bênção” do próprio homenageado.
“As Canções Femininas de Chico Buarque” é uma celebração às mulheres, um show de bom gosto e muita emoção.
Texto de: Rodolfo Abreu – jornalista e produtor cultural