Jazz Afro Cuba Brasil - Jose Portillo, Carlos Malta, Glauco Sölter e Fofo Black
sex., 05 de set.
|JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club


Horário e local
05 de set. de 2025, 20:00 – 22:00
JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club, R. Toivo Suni, 33 - Penedo, Itatiaia - RJ, 27580-000, Brasil
Sobre o evento
Horário do Show: 20h as 22h
Horário do Restaurante: 19h as 23h
Estacionamento Gratuito no Local
O Jazz Village fica localizado dentro do Hotel Pequena Suécia
Rua Toivo Suni, 33 - Penedo, RJ
RESERVAS: 24-99330-0168
RELEASE
A vinda do virtuoso pianista cubano, José Portillo, ao Brasil promete ser um encontro único entre dois países ricos em cultura musical: Cuba e Brasil. Portillo terá a oportunidade de se apresentar ao lado dos talentosos músicos Fofo Black - MA/RJ (baterista e percussionista) e Glauco Sölter - CWB/SP (baixista), com a participação especial do renomado multi instrumentista, Carlos Malta / RJ. Uma união de talentos que certamente resultará em uma experiência inesquecível para os amantes da música instrumental.
A vinda de José Portillo ao Brasil representa uma oportunidade de mergulhar em uma atmosfera musical vibrante e rica em influências africanas.
Essa colaboração entre os músicos cubanos e brasileiros irá trazer à tona a beleza e a originalidade das tradições musicais de ambos os países, enfatizando a conexão profunda que existe entre as culturas afro-brasileira e afro-cubana. Prepare-se para uma experiência musical emocionante e participar desse encontro é uma chance imperdível de celebrar a diversidade e a união através da música.
JOSE PORTILLO é filho do popular cantor Gerardo Portillo Scull e sobrinho do famoso pianista Huberral Herrera, desde muito cedo se destacou por sua técnica e criatividade, hoje é reconhecido em Cuba como importante pianista da nova geração por seu virtuosismo. Formou-se no Conservatório Guillermo Tomas,e no Conservatório Amadeo Roldan e no Instituto Superior de Arte (ISA).
Atualmente acompanha a cantora Omara Portuondo em suas turnês pelo mundo, e em janeiro de 2023, acompanhou Jaques Morelenbaum no Havana Jazz Plaza Festival em Cuba.
Entre 2003 e 2008 realizou uma série de apresentações internacionais pela Áustria, Reino Unido, Itália e China. Em 2010 fundou o seu grupo “Cauce”, com o objetivo de fundir o jazz cubano com ritmos, géneros e tendências da música universal e ao mesmo tempo desenvolver a sua própria voz como pianista, compositor e orquestrador no panorama cubano atual e foi posteriormente indicado ao prêmio Cubadisco na categoria Jazz Ensemble.