Matutando com Malta Matu Miranda e Carlos Malta
sex., 15 de nov.
|JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club
Horário e local
15 de nov. de 2024, 20:00 – 22:00
JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club, R. Toivo Suni, 33 - Penedo, Itatiaia - RJ, 27580-000, Brasil
Sobre o evento
Horário do Show: 20h
Horário do Restaurante: 19h às 23h
Horário do Bar da Piscina: 17h às 22h
Estacionamento Gratuito no Local
O Jazz Village fica localizado dentro do Hotel Pequena Suécia
Rua Toivo Suni, 33 - Penedo, RJ
RESERVAS: 24-99330-0168
RELEASE
Matu Miranda e Carlos Malta formam um duo muito especial, jazzístico, delicado e emocionante, com voz, violão e múltiplos sopros. São músicos de diferentes gerações, com grande afinidade musical, e muita proximidade, Malta é paidrasto de Matu.
O show traz o repertório do primeiro álbum de Matu, recém lançado, e algumas interpretações de clássicos da MPB. Cantor, compositor e violonista, Matu Miranda nasceu em Campo Grande (MS) e atualmente mora no Rio de Janeiro (RJ). A identidade sonora de Matu agrega influências da música instrumental brasileira, da música nordestina, do jazz, do soul e da MPB, resultando em uma sonoridade singular. Em 2023, Matu foi semifinalista da última edição do programa The Voice Brasil, pelo time de Carlinhos Brown. Com criatividade musical e poética, canto potente e ao mesmo tempo sensível, Matu vem conquistando um público cada vez maior. Com forte presença nas mídias, ele possui mais de 130 mil seguidores nas redes sociais, acumulando fãs por todo o Brasil, somando milhares de ouvintes mensais nas plataformas de áudio.
Matu também adora colaborar com outros artistas e por isso acumula participações especiais com artistas como Michael Pipoquinha, Arismar do Espírito Santo, Carlos Malta, Josiel Konrad, entre outros. No momento, Matu vem circulando com shows em diversos formatos, baseando-se sempre num repertório autoral, além de incluir versões criativas de clássicos que fazem parte de sua trajetória musical. Em setembro deste ano, o artista lançou seu primeiro disco de estúdio, “Matutando”, que conta com turnê de divulgação na Europa e Brasil. Conhecido como “Escultor do Vento”, o músico carioca Carlos Malta (64) é multi-instrumentista, arranjador, compositor e educador, considerado um gênio dos sopros, artista que possui um estilo totalmente original e marcante. Em plena atividade há mais de quarenta anos, Carlos Malta segue esculpindo seus múltiplos timbres nas principais cenas da música instrumental do mundo todo, traduzindo através de seu sopro a alma da música do Brasil. Iniciou sua carreira em 1978 e em 1981, aos 20 anos, entrou para o grupo de Hermeto Pascoal com quem se apresentou mundo afora e gravou cinco álbuns (1981-1993), ele próprio artista principal em outros 21 discos e criador de grupos inovadores como o Coreto Urbano e o Pife Muderno, “uma obra prima” que está completando 30 anos de existência em 2024, considerado um dos mais importantes e longevos projetos da música instrumental brasileira. Acaba de lançar nas plataformas digitais o seu aclamado álbum PIMENTA – (lançado no ano 2000) e o Pimentinha Sessions - tributo à Elis Regina -, com músicos da nova geração.