top of page

sex., 26 de mai.

|

JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club

Nanda Moura

Nanda Moura
Nanda Moura

Horário e local

26 de mai. de 2023, 20:00 – 22:00

JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club, R. Toivo Suni, 33 - Penedo, Itatiaia - RJ, 27580-000, Brasil

Sobre o evento

Piedmont Blues é uma confluência de dois dos estilos primordiais da música negra norte-americana: o country blues e o ragtime jazz. A paixão comum por esse estilo musical juntou dois artistas, um norte americano e um brasileiro, num inusitado encontro musical.

O cantor e guitarrista Little Joe McLerran é um especialista nesse estilo, cujos acompanhamentos e contrapontos se aproximam do jazz tradicional dos anos 20 e 30. Joe é um prodígio que toca profissionalmente desde os 9 anos de idade. Sua guitarra soa como se fosse dois ou três guitarristas tocando simultaneamente. Sua voz é a autêntica representação do Sul dos Estados Unidos.

Em 2010, McLerran viajou ao Oriente Médio no projeto “The Rhythm Road: American Music Abroad “.  O projeto “The Rhythm Road” faz da missão cultural diplomática promovida pelo Departmento de Estado dos Estados Unidos e a Fundação Jazz at the Lincoln Center com o objetivo de divulgar a música norte-americana nos locais mais remotos do planeta. Nos anos 50 e 60, Louis Armstrong, Dizzie Gillespie e grandes ícones do jazz também participaram desse projeto.

Flávio Guimarães é gaitista, cantor e um dos pioneiros do blues no Brasil. Realizou shows de abertura para B. B. King, Ben Harper e Robert Cray, além de compartilhar o palco com algumas lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Charlie Musselwhite e Taj Mahal. Fundador e integrante da banda Blues Etílicos, Flávio tem uma consolidada carreira individual, tendo gravado e tocado com importantes nomes da música brasileira. 

Little Joe McLerran e Flávio Guimarães lançaram dois álbuns, ambos disponíveis no Streaming, que inclui YouTube, Spotify e Deezer.

Em outubro de 2018, realizaram uma série de shows em importantes festivais nos Estados Unidos, percorrendo os estados do Mississipi, Arkansas e Oklahoma.

Compartilhe esse evento

bottom of page