top of page

sáb., 04 de nov.

|

JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club

Paula e Jaques Morelenbaum Part. Gabriel Improta

Paula e Jaques Morelenbaum Part. Gabriel Improta
Paula e Jaques Morelenbaum Part. Gabriel Improta

Horário e local

04 de nov. de 2023, 20:00 – 22:00

JAZZ VILLAGE | Restaurante e Jazz Club, R. Toivo Suni, 33 - Penedo, Itatiaia - RJ, 27580-000, Brasil

Sobre o evento

Paula e Jaques Morelenbaum

Participação de Gabriel Improta

Paula Morelenbaum, cantora e Jaques Morelenbaum, violoncelista, arranjador, produtor e compositor, são profundos conhecedores da Bossa Nova - por terem  em  seus currículos  a participação por dez anos na brilhante "Nova Banda" de Antonio Carlos Jobim -

Após o fim das atividades da banda, Paula e Jaques continuaram explorando o repertório clássico de Jobim bem como de outros mestres da MPB, o que se refletiu nos seus belos trabalhos, recebidos com entusiasmo pela crítica e pelo público mundial.

Em 2001, suas carreiras ganharam reconhecimento internacional com o aclamado trio Morelenbaum2 / Sakamoto, parceria de Paula e Jaques com o proeminente compositor/ pianista japonês Ryuichi Sakamoto. A estréia do grupo com o álbum "Casa", lhes rendeu prêmios e elogios dos críticos de música em todo o mundo, seguido por dois outros álbuns, "Live in Tokyo" e "A day in New York".

Paula Morelenbaum lançou em 2004, seu segundo álbum solo, "Berimbaum", uma homenagem ao "poeta da Bossa Nova” Vinicius de Moraes, dentro de um conceito eletro-acústico contemporâneo. Em 2009 ela lançou o álbum "Telecoteco" aonde músicas brasileiras dos anos 40 e 50 - período pré-Bossa Nova - Este álbum foi nomeado para o "Grammy Latino” e para o "Prêmio de Música Brasileira 2009 'na categoria' MPB - Melhor Álbum”. Em 2010, Paula Morelenbaum lançou "Bossarenova" com o arranjador / pianista / produtor Ralf Schmid, e a renomada SWR Big Band de Stuttgart, na Alemanha. Em 2011 ela lançou "Paula & Donato - Agua", com a reunião de inconfundível piano do compositor com seus vocais. Em 2013 ela lançou na Europa um novo álbum: "Samba Prelúdio", com o pianista Ralf Schmid e trompetista Joo Kraus, construindo uma ponte entre as culturas brasileira e alemã, conectando belas melodias que diminuem a distância entre esses dois países. Em 2017, Paula e Jaques lançam o álbum “Paula e Jaques Morelenbaum Live na Itália Omaggio a Jobim - com CelloSam3aTrio”. No final de  2019 Paula lança o novo album “Atlantico” , com o pianista Ralf Schmid e trompetista Joo Kraus, nas plataformas digitais.

Jaques Morelenbaum, violoncelista, compositor, arranjador e produtor brasileiro, já colaborou para vários artistas do cenário mundial, como Sting, David Byrne, Henri Salvador, Mariza, Omar Sosa, Gal Costa, Cesária Évora, Sadao Watanabe, Egberto Gismonti, Caetano Veloso (15 álbuns), e Gilberto Gil entre outros. Em 2014 lança seu primeiro álbum solo: “Jaques Morelenbaum e o CelloSam3aTrio – Saudade do Futuro – Futuro da Saudade, com a participação de Lula Galvão e Rafael Barata. Em 2022, lança seu segundo album solo, “Flôr do Milênio”  e tem no rol de participantes o pianista Cristóvão Bastos, o contrabaixista Zeca Assumpção e o multinstrumentista Carlos Malta, além de Lula Galvão e Rafael Barata. O álbum conta com criações inéditas, faixas autorais, parcerias e composições consagradas de Chico Buarque e Dorival Caymmi. A direção artística é do próprio Morelenbaum.

A partir de Heitor Villa Lobos, o cello se tornou um dos ícones musicais do Brasil. Seu doce e romântico timbre, a semelhança de seu som com a voz humana, sua natural flexibilidade entre articulações gingadas, fizeram este instrumento, originalmente europeu, assumir uma identidade muito brasileira. O cello tem sido amado e utilizado como um meio de expressão bastante particular e peculiar por grandes compositores brasileiros, entre eles destaca-se Antonio Carlos Jobim.

Para esse show especial e intimista que farão no Jazz Village, Paula e Jaques Morelenbaum apresentarão musicas de Tom Jobim (Águas de Março e outros clássicos), Caetano Veloso (Coração Vagabundo) e João Donato (A rã), entre outros compositors que fazem parte dos seus repertórios - e contarão com a presença de do violonista e compositor Gabriel Improta no violão.

Paula Morelenbaum, de voz cristalina, Jaques Morelenbaum, com seu cello brilhante são parceiros de longas datas e de muitos shows e projetos e juntamente com Gabriel Improta emprestarão à seus respectivos repertórios de seus recentes albums - um sabor intimista de música de câmara, pura poesia repleta de balanço, que farão os ouvintes voarem como pássaros nas alturas ...

Horário de abertura para Jantar: 18h

Horário do Show: 20h

Reservas: 24-99330-0168

Compartilhe esse evento

bottom of page